O meu cartão do Clube de Natação

Foi aqui que aprendi a nadar, depois de um grande susto em que ia morrendo afogado. Foi o meu pai que me foi buscar ao fundo baía de Luanda.Foram 2 anos sem passar perto da praia. Depois a pouco e pouco me mentalizei para perder o medo e fui para a piscina ter aulas de natação. Depois, uns anos mais tarde, um curso de mergulho dado pelo CPAS. Mergulho com garrafa que pratico ainda hoje.Acho que temos que avançar para as coisas de peito feito para perder o medo. Tinha medo da água, fui aprender a nadar. Tinha medo dos aviões e de voar e fui tirar o brevet. Tinha medo das mulheres e casei com várias. (Risos) Acho que as mulheres são como o mar, é preciso ter muito respeito e pouco atrevimento senão dão cabo de nós.

E já agora os ultimos bilhetes do Cinema Eden que Deus haja!


Já que estou a mostrar todas as minhas primeiras cenas, aqui vai um dos ultimos bilhetes do Cinema Eden.
Acho que foi umas das ultimas sessões ou mesmo a ultima.

O meu primeiro cartão de sócio

O meu primeiro cartão de sócio de alguma coisa, por acaso do grupo do meu nome.A seguir pela vida fora um montão de cartões de sócio de várias tretas.Nunca de nenhum partido político. Mas eu fui sempre "Marxista" mas de tendência Groucho, como dizia o outro e já agora acrescentando também que nunca pertenceria a nenhum grupo ou partido que me aceitasse como sócio, como dizia ele (Groucho Marx, a quem eu venero)

A minha primeira caricatura


A minha primeira caricatura calhou ser a do meu avô paterno. Eu achava-o muito feio, se calhar foi por isso. Era mais fácil. Ainda hoje acho que são os mais feios que se prestam para serem bem caricaturados.

A minha primeira banda desenhada


Finalmente descobri as minhas primeiras tiras de BD no meu caderno da 2ª classe do Colégio Académico em Luanda.Tinha eu 8 anos, acho.




Nas escadinhas da Fábrica de chocolates Regina


60 anos depois, a minha mãe e eu no mesmo local em Lisboa. Na esquina da Fábrica de chocolates Regina, que Deus haja!
Ainda me lembro do cheiro a chocolate que pairava no ar!